As Seleções Brasileiras feminina e masculina iniciaram a preparação para a Copa das Nações, competição que será disputada entre quinta-feira (17/09/2026) e domingo (20/09/2026), na Arena Guariroba, em Ceilândia, no Distrito Federal. Os primeiros jogadores e jogadoras chegaram ao local para os treinamentos que antecedem a abertura do torneio.
No domingo (13/09/2026), apenas os goleiros Teleco e Bobô participaram das atividades. Na segunda-feira (14/09/2026), o técnico Chicão Castelo Branco contou com parte do elenco masculino, enquanto o preparador de goleiras Filipe Mesquita conduziu os trabalhos com Lelê Lopes e Kylma.
A equipe feminina terá o primeiro treinamento sob o comando da técnica Rose Andrade nesta terça-feira (15/09/2026). As atletas haviam recebido dois dias de descanso após disputarem, na semana anterior, a Supercopa do Brasil por seus respectivos clubes. A programação prevê a participação do grupo completo nos treinamentos antes da estreia.
Catarino destaca preparação da equipe masculina
Entre os atletas que integram a Seleção Brasileira masculina está Catarino, tricampeão mundial e um dos jogadores de liderança do grupo. O camisa 4 destacou a continuidade de sua trajetória com a equipe nacional e afirmou que o objetivo é disputar a competição buscando o título.
“É sempre um prazer ser convocado e poder estar dando continuidade ao sonho de criança”, declarou Catarino.
O jogador também afirmou que a equipe pretende entrar na competição mantendo o trabalho desenvolvido durante a preparação.
A equipe masculina terá o Peru como adversário na primeira rodada, em partida marcada para quinta-feira (17/09/2026), às 19h. Na segunda rodada, o Brasil enfrentará a Colômbia, às 19h de sexta-feira (18/09), e encerrará a fase de classificação contra El Salvador, às 20h30 de sábado (19/09).
Lelê Lopes retorna à Seleção Brasileira
No grupo feminino está Lelê Lopes, goleira que foi eleita a melhor do mundo em 2025. A jogadora voltou a ser convocada para defender o Brasil na Copa das Nações e participou dos primeiros trabalhos da equipe em Ceilândia.
Lelê destacou a oportunidade de representar novamente a Seleção Brasileira e citou a preparação do grupo para enfrentar Seleção Brasília, Seleção Espírito Santo e El Salvador. A equipe brasileira estreia contra a Seleção Brasília.
“Muito feliz pela oportunidade de mais uma vez representar o meu país e realizar um sonho. É especial como se fosse a primeira vez”, afirmou a goleira.
A Seleção Feminina fará sua primeira partida na competição na quinta-feira (17/09/2026), às 20h30, contra a Seleção Brasília. Na segunda rodada, enfrentará a Seleção Espírito Santo, às 20h30 de sexta-feira (18/09), e encerrará a fase classificatória diante de El Salvador, às 19h de sábado (19/09).
Copa das Nações terá três rodadas antes das finais
A Copa das Nações será realizada na Arena Guariroba, em Ceilândia, entre 17 e 20 de setembro. A fase de classificação terá três rodadas, com partidas das equipes masculina e feminina distribuídas ao longo de quinta-feira, sexta-feira e sábado.
No torneio masculino, participam Brasil, Colômbia, Peru e El Salvador. Na competição feminina, estão Brasil, Seleção Brasília, Seleção Espírito Santo e El Salvador.
Os dois primeiros colocados de cada disputa avançam para as finais, programadas para domingo (20/09/2026). A decisão feminina será realizada às 10h30, enquanto a final masculina está marcada para 17h30.
Programação da Copa das Nações
Quinta-feira — 17/09/2026
Feminino
- 16h — El Salvador x Seleção Espírito Santo
- 20h30 — Brasil x Seleção Brasília
Masculino
- 17h30 — Colômbia x El Salvador
- 19h — Brasil x Peru
Sexta-feira — 18/09/2026
Feminino
- 17h30 — Seleção Brasília x El Salvador
- 20h30 — Seleção Espírito Santo x Brasil
Masculino
- 16h — El Salvador x Peru
- 19h — Colômbia x Brasil
Sábado — 19/09/2026
Feminino
- 17h30 — Seleção Brasília x Seleção Espírito Santo
- 19h — Brasil x El Salvador
Masculino
- 16h — Peru x Colômbia
- 20h30 — Brasil x El Salvador
Domingo — 20/09/2026
Finais
- 10h30 — 1º colocado x 2º colocado — Feminino
- 17h30 — 1º colocado x 2º colocado — Masculino
Brasil inicia preparação antes da disputa pelo título
A programação em Ceilândia antecede uma competição que reunirá oito equipes nas disputas masculina e feminina, com quatro participantes em cada categoria. A preparação inclui treinamentos na Arena Guariroba e a definição das equipes que representarão o Brasil nas partidas.
No feminino, a comissão técnica comandada por Rose Andrade trabalha após a pausa concedida às atletas em razão da participação na Supercopa do Brasil. No masculino, Chicão Castelo Branco conduz os treinamentos da equipe que terá três partidas na fase de classificação.
Com os trabalhos iniciados em Ceilândia, as Seleções Brasileiras entram na etapa final de preparação para a Copa das Nações 2026, cuja programação termina no domingo (20/09/2026) com as duas finais.








Deixe um comentário