Ronaldo e Zidane se unem na luta contra a pobreza

Ronaldo e Zidane se unem na luta contra a pobreza.
Ronaldo e Zidane se unem na luta contra a pobreza.

Os dois jogadores estão no time das Nações Unidas no “Jogo contra a Pobreza”, marcado para 25 de janeiro em Portugal; eles são Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Duas estrelas do futebol mundial vão se encontrar mais uma vez em campo em janeiro, dessa vez para jogar no mesmo time.

O brasileiro Ronaldo e o francês Zidane, ambos Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, devem participar de partida beneficente em Portugal promovida pela ONU.

Urgente

O time das Nações Unidas vai enfrentar a equipe portuguesa do Benfica no “Jogo contra a Pobreza”, uma demonstração simbólica da necessidade urgente de se trabalhar em conjunto no combate ao flagelo global, uma das oito metas de Desenvolvimento do Milênio.

Segundo Ronaldo, atual jogador do Corinthians, em São Paulo, ninguém é espectador na luta pelo fim da pobreza.

Já Zidane, que se aposentou dos campos em 2006, disse que o mundo precisa marcar gols através de compromisso, força de vontade e trabalho em equipe.

Renda

Metade da renda arrecadada será destinada a programas de combate ao flagelo do Pnud. O restante irá para a Fundação Benfica, que tem projetos de desenvolvimento social em países africanos cujo idioma é o português.

O jogo está marcado para 25 de janeiro, e é o sétimo de uma série anual. Eventos anteriores já ajudaram iniciativas na Ásia, África e América Latina.

A diretora-executiva do Pnud, Helen Clark, afirmou que a partida tem importância especial porque acontece cinco anos antes do prazo final para as Metas do Milênio, em 2015.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading