Brasil em missão oficial a Copenhague

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) vai representar o Senado na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague (Dinamarca). Não sei o porquê de sua indicação. Pois, enquanto o mundo clama por operação de energia limpa para salvar o ecossistema, o clima etc. de nosso planeta, o governo federal – do qual a senadora é representante partidária – vai na contramão e com muita sede para explorar o  pré-sal: fonte de petróleo, mas de energia suja, poluente, degradante.

Não entendo a sua indicação ao evento, em Copenhague, para tratar de acordo climático mundial. A senadora representa o pensamento do PT governamental, que está mais preocupado com os dólares que virão da queima de petróleo do pré-sal do que para tratar de energia limpa visando socorrer o nosso combalido planeta. Assim, não compreendo a sua viagem em missão oficial para participar com isenção de um evento dessa magnitude porque a senadora representa o pensamento do pré-sal do governo Lula.

Por outro lado, a senadora Serys não vai querer desobedecer ao “seu chefe Lula”, condenando, no COP-15, a continuação insana da queima de petróleo como um  dos elementos nocivos que têm contribuído para o efeito estufa e desequilíbrio climático mundial, cujos resultados já são sentidos, principalmente na região Sul brasileira, com fortes vendáveis, ciclones, tufões etc., que têm intranqüilizado muito as famílias dessas regiões conflagradas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading