
Um dia antes da Convenção Estadual, que deverá aprovar o indicativo da candidatura própria do partido para a disputa do governo da Bahia, representantes da Juventude Nacional do PMDB vão estar reunidos em Congresso em Salvador e uma das decisões que deve ser aprovada é a indicação de que o candidato peemedebista seja o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O Congresso acontece no próximo sábado, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
“O ministro é um dos principais nomes de referência nacional do nosso partido e essa manifestação reflete a admiração da juventude peemedebista pela sua atuação política”, explica o presidente estadual e vice-presidente nacional da Juventude do PMDB, Nestor Neto.
A Executiva Nacional do partido vai estar presente ao Congresso, convocado para o debate das políticas públicas que vão constar no programa do partido para as eleições do próximo ano. “É o momento de apresentarmos propostas que contemplem no programa do partido, os interesses da juventude, que precisa ser vista como um agente impulsionador do desenvolvimento do país, tendo o direito de participar das decisões sobre o destino da Nação”, avaliou Nestor Neto.
O credenciamento dos participantes do congresso será às 8h. Uma hora depois acontece a abertura solene, com as presenças dos integrantes da Executiva Nacional do partido, incluindo o ministro Geddel Vieira Lima. À tarde será discutida a agenda de temas relacionados com políticas públicas para a juventude que o PMDB vai apresentar na campanha eleitoral do próximo ano.
“Queremos que o partido incorpore as propostas que forem apresentadas e que sejam colocadas como compromissos nas campanhas presidencial e dos governos estaduais, pelos candidatos do partido”, destacou o presidente da Juventude da Bahia.
No âmbito estadual, o centro da discussão dos participantes do congresso é a área de educação, que segundo os delegados da Bahia, tem frustrado milhares de jovens pela falta de qualificação para o mercado de trabalho. “O nosso propósito é apresentar propostas que possam contribuir com o programa do nosso candidato ao governo do Estado, que estamos certos de que será o ministro Geddel Vieira Lima”, avalia Neto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




