Feira de Santana: Bandas e fanfarras da Bahia realizam apresentações do X Torneio Intermunicipal

Som, dança e cores tomaram conta da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, neste domingo (03/11/2013). Foi a quinta fase classificatória do X Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia, realizada em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. Grupos de diversas cidades do estado participaram do evento, que tem como objetivo inserir jovens no universo musical.

Segundo Luiz Carlos Souza, presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba), 55 fanfarras disputam o torneio que teve início no dia 29 de setembro e passou já passou Muritiba, Santo Estevão, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues. A sexta fase será realizada em Lauro de Freitas, no dia 10 novembro, e a final será em Conceição da Feira, nos dias 23 e 24 também deste mês.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) assistiu às apresentações ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e do diretor de eventos da pasta, Naron Vasconcelos. “É uma iniciativa de grande sucesso, pelo número de fanfarras que participam e pela diversidade das apresentações. Quem esteve na Getúlio Vargas pode presenciar um belo espetáculo. A Liga está de parabéns por valorizar esses grupos”, elogiou o parlamentar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading