Os cerca de cinco mil eleitores de Lajedo do Tabocal (BA) voltam às urnas neste domingo (07/02/2010) para escolher o prefeito e o vice-prefeito do município em eleição suplementar. Lajedo do Tabocal faz parte da 37ª Zona Eleitoral e tem 27 seções eleitorais. A data da eleição suplementar foi definida após deliberação do Tribunal Pleno.
Durante a última quarta-feira (3), foram geradas as mídias com os dados de eleitores e candidatos que serão inseridos nas urnas eletrônicas hoje (4), a partir das 16 horas. No total, serão utilizadas 19 urnas eletrônicas, com outras 11 de contingência para eventuais substituições.
O novo pleito foi convocado depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão que indeferiu o registro de Reivaldo Moreira Fagundes, candidato mais votado para prefeito no município em 2008.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia marcado as eleições para o dia 20 de dezembro do ano passado, mas a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao examinar pedido de liminar em mandado de segurança proposto pelo Partido Social Cristão (PSC) e Partido Republicano Brasileiro (PRB), determinou que fosse editada outra resolução com nova data para o pleito, respeitando os prazos processuais fixados na Lei Complementar nº 64/90.









Deixe um comentário