O secretário municipal de Obras Públicas de Conceição do Coité, José Venandro, admitiu durante em entrevista concedida à imprensa local de ser conhecedor de que havia o risco do coreto desabar, o que acabou acontecendo no domingo (07/03/2010) durante a realização de um evento na cidade. O acidente causou a morte de três pessoas e deixou mais de 50 feridas.
Mesmo diante de uma tragédia deste porte, o secretário se eximiu da responsabilidade ao dizer que a intervenção no local teria que ser feita pela igreja. Por iniciativa da Associação Amigos de Coité colocou um advogado à disposição das vítimas e familiares, caso desejem acionar a prefeitura juridicamente, pois entende que pode ter ocorrido omissão. “Se de fato ele afirmou isso, foi um erro gravíssimo. Como secretário, ele deveria ter tomado providências, e não ter passado a responsabilidade para a igreja. Acho que o Ministério Público do Estado deve apurar as responsabilidades no caso dessa tragédia, que poderia ter sido bem pior”, desabafou indignado o presidente da entidade, Alexandre Reis.
Ele também denunciaram um trator da prefeitura no momento em que foi impedido por moradores destruir o coreto, o que indicaria uma intenção de não deixar pistas da tragédia. Todo o episódio foi registrado com fotos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




