Assembleia Legislativa da Bahia aprova urgência para votação da reforma administrativa

Na tarde desta terça-feira (02/12/2014) a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por maioria o requerimento de urgência nº 8231/14, proposto pelo deputado Zé Neto (PT), para votação da reforma administrativa do Estado, apresentada na última segunda-feira (01/12/2014) pelo governador eleito Rui Costa (PT).

O projeto de reforma administrativa elaborado pelo Grupo de Trabalho de Transição Governamental prevê corte de gastos, reestruturação administrativa e otimização dos recursos. Estão previstas a extinção de seis e a criação de três secretarias, reduzindo de 27 para 24 o número de pastas estaduais; a reestruturação de órgãos e a extinção de cargos públicos. As mudanças estimam economia de R$ 200 milhões, ampliando a qualidade dos serviços e modernizando o Estado.

Para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, a reforma administrativa é fruto das reflexões realizadas nos últimos oito anos. “A ideia é preservar o que está funcionando e criar as condições necessárias para melhorar o que precisa, fazendo com que em 2015 tenhamos um Estado ainda mais eficiente, com celeridade e otimização dos seus recursos”, ressaltou Zé Neto.

O projeto de lei que estabelece a reforma administrativa, segue agora para sanção do governador Jaques Wagner.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading