
O paulista Gabriel Medina, 20 anos, tornou-se nesta sexta-feira (19/12/2014) o primeiro brasileiro a faturar o título de campeão mundial de surf profissional.
Após vencer o havaiano Dustin Payne e avançar para as quartas de final da 11ª e última etapa do circuito, disputada nas ondas de Pipeline, no Havaí, Medina viu o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz vencer o australiano Mick Fanning, 33, segundo colocado no ranking, o que lhe garantiu o título da temporada.
Mesmo com o título nas quartas de final, Medina voltou para o mar e se classificou para a final. Em uma disputa acirrada com o australiano Julian Wilson, o brasileiro conquistou a única nota 10 de todo o evento, mas acabou ficando com o vice.
“Estou orgulhoso de mim. Foi bom surfar com Julian (Wilson) na final. Ser vice em Pipeline (no Havaí) e campeão mundial também é muita coisa para um dia. Estou honrado só pela chance de surfar aqui contra os melhores do mundo”, disse Medina na cerimônia de premiação repleta de torcedores do Brasil.
“Obrigado a todo mundo que está aqui presente hoje. Graças a Deus pude realizar um sonho, não só meu como de muitos de vcocês. E foram muitos caras tentando esse título, não sei por que Deus me escolheu. Estou superfeliz e queria agradecer a todo mundo. O título é bom não só para mim como para o surf crescer. Queria agradecer todo mundo, meus patrocinadores, minha família. Esse título não é só para mim, mas para todos nós”, completou.
*Com informações da Agência Brasil.
Saiba +
Conheça o trabalho de Gabriel Medina









Deixe um comentário