Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial do surf

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a receber o título de campeão mundial de surf profissional.
Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a receber o título de campeão mundial de surf profissional.

O paulista Gabriel Medina, 20 anos, tornou-se nesta sexta-feira (19/12/2014) o primeiro brasileiro a faturar o título de campeão mundial de surf profissional.

Após vencer o havaiano Dustin Payne e avançar para as quartas de final da 11ª e última etapa do circuito, disputada nas ondas de Pipeline, no Havaí, Medina viu o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz vencer o australiano Mick Fanning, 33, segundo colocado no ranking, o que lhe garantiu o título da temporada.

Mesmo com o título nas quartas de final, Medina voltou para o mar e se classificou para a final. Em uma disputa acirrada com o australiano Julian Wilson, o brasileiro conquistou a única nota 10 de todo o evento, mas acabou ficando com o vice.

“Estou orgulhoso de mim. Foi bom surfar com Julian (Wilson) na final. Ser vice em Pipeline (no Havaí) e campeão mundial também é muita coisa para um dia. Estou honrado só pela chance de surfar aqui contra os melhores do mundo”, disse Medina na cerimônia de premiação repleta de torcedores do Brasil.

“Obrigado a todo mundo que está aqui presente hoje. Graças a Deus pude realizar um sonho, não só meu como de muitos de vcocês. E foram muitos caras tentando esse título, não sei por que Deus me escolheu. Estou superfeliz e queria agradecer a todo mundo. O título é bom não só para mim como para o surf crescer. Queria agradecer todo mundo, meus patrocinadores, minha família. Esse título não é só para mim, mas para todos nós”, completou.

*Com informações da Agência Brasil.

Saiba +

Conheça o trabalho de Gabriel Medina


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading