De acordo com informações que circulam na grande imprensa baiana, continua complicada a relação entre os aliados políticos do Democratas e do PSDB. Com a realização da convenção dos pré-candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) e ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), eles têm um grave problema a solucionar: as coligações nas proporcionais para deputado estadual.
Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa ontem (7/06/2010), seis deputados do DEM bateram o martelo por uma aliança na proporcional entre os dois partidos da chapa majoritária e ameaçaram não participar do ato de formalização da campanha do tucano no próximo sábado, caso o impasse continue.
A decisão já está tomada e segundo garante o líder da oposição, deputado Heraldo Rocha (DEM), a bancada não irá voltar atrás em sua defesa pela coligação. “O nosso posicionamento é claro. Estamos lutando com a coordenação nacional pela proporcionalidade e esse é um consenso da bancada estadual”, disse.
Na condição de Porta-voz do partido com a coordenação da campanha de José Serra, o deputado Carlos Gaban (DEM) pôs lenha na fogueira ao defender a decisão da bancada pela aliança proporcional com os tucanos na disputa. “Não abriremos mão da coligação. Vale ressaltar que o nosso partido foi o que mais criou desgaste ao governo do PT, portanto é justo que haja uma participação na proporcional. Se não nos querem juntos porque então iremos trabalhar para eles”, questionou em tom de ameaça.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




