
No aeroporto de Salvador, a partir do dia 31 de janeiro de 2015, as boas vindas a quem chega terá Água de coco da Bahia. A ação visa amenizar o calor do verão na chegada à cidade e entregar aos que desembarcam no local a bebida mais famosa do estado. A iniciativa partiu do grupo Aurantiaca, que produz na Frysk Industrial, no município do Conde, Litoral Norte, uma água de coco cem por cento integral e natural, cuja marca é Obrigado!.
O vice-presidente do grupo, Roberto Lessa comenta que apesar do interesse dos turistas que chegam à Bahia pelo consumo de água de coco, tradicionalmente, ao longo dos anos, sempre foi difícil encontrar em bares e restaurantes da capital uma água de coco de qualidade.
“A logística demandada para transporte, conservação e extração da água do fruto sempre foi um fator que complicou o processo de levar a água de coco do produtor rural até a mesa do consumidor”, afirma o executivo, que também é engenheiro agrônomo. Ele explica que com a água de coco Obrigado! a Frysk está procurando suprir demandas do mercado por uma água de coco natural e de fácil acesso, mas com escala industrial.
A indústria da Aurantiaca conseguiu desenvolver tecnologias pioneiras que permitem uma extração da água de coco sem contato com a luz e com o oxigênio. “Está sendo possível preservar todas as características originais do coco e distribuímos a bebida em sua forma natural, sem adição de açúcar, nem de conservantes. A Obrigado! tem o mais baixo teor de sódio dessa categoria e tem zero de colesterol e zero de gorduras trans”, detalha.
No momento, a Obrigado! está disponível no mercado em embalagens tetrapak. Quem chegar ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães, durante todo o verão, vai receber um voucher no local das esteiras de retirada de bagagem para trocar por uma embalagem de 200 ml ao lado do portão de desembarque, no térreo. O Diretor de Marketing da Aurantiaca, Douglas Cotrim, afirma que a água de coco é um isotônico natural extremamente poderoso para hidratar em períodos quentes como o verão.
“É especialmente eficaz também para quem desenvolve exercícios físicos e ainda mais para situações específicas como o carnaval, em que o esforço físico ocorre em um período de altas temperaturas, o que acentua demasiadamente o processo de desidratação”, afirma Cotrim.









Deixe um comentário