IBAMETRO faz verificação de novos radares instalados em Salvador

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) começa a fazer a verificação dos novos radares – instalados recentemente em Salvador – nesta segunda-feira (09/08/2010), a partir das 22h, na avenida Paralela, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. No trabalho o Ibametro utiliza veículo equipado com indicador de velocidade padrão, direcionado para esse tipo de fiscalização.

Técnicos do instituto, autarquia ligada à Secretaria da Indústria Comércio e Mineração (Sicm), passam cinco vezes usando o mesmo carro pelo trecho da via onde foi implantado o novo radar. Em cada vez o marcador testa o radar com velocidade diferente.

As ruas e avenidas onde o Ibametro fará a verificação são indicadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Entre os locais a serem verificados estão as avenidas Paralela e Luiz Eduardo Magalhães.

A previsão é que a verificação de todos os novos radares seja feita até o dia 25. O trabalho é realizado pelo Ibametro durante todo o ano seguindo recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading