
Durante pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira (02/06/2015), o vereador Roque Pereira (PTN) repercutiu a discussão para redução da maioridade penal, ocorrida no Congresso Nacional. O parlamentar se mostrou a favor da medida. Aproveitando o tempo, ele parabenizou a direção da Fundação Hospitalar e do Hospital da Mulher por disponibilizarem, a partir de agora, 35 novas vagas para recém-nascidos, sendo 18 via central de regulação para assistirem crianças que nascem em outras unidades hospitalares.
“O PT não aceita esta redução. Ontem, o partido enviou ao Congresso um representante para convencer os parlamentares para votarem contrário ao projeto da redução. O presidente da Câmara dos Deputados disse que até o dia 23 este PL entra em pauta. Parabéns para ele e espero que esta não seja mais uma queda de braço entre partidos dentro do Congresso”, pontuou.
Para Roque, os menores de idade que praticam crimes têm o mesmo pensamento e senso se responsabilidade dos maiores e por isso merecem a mesma punição. “Tem menores de 16, 17 anos que cometem crimes brutos. Para onde vão estes jovens, para a cadeia com os demais criminosos? Sim, eles são parceiros, comparsas. Não adianta lamentar porque estes jovens sabem os riscos que correm. Não adianta o PT não querer reduzir e os menores, cada vez mais, entrando no mundo do crime. Em ver um jovem criminoso morto e preso, prefiro vê-lo preso, pois assim ele tem oportunidade de repensar as atitudes que vem tendo”, avaliou Roque.










Deixe um comentário