Cícero Dantas quer a reforma de hospital e o asfaltamento da avenida principal do município

Secretário Josias Gomes recebe demandas de Cícero Dantas.
Secretário Josias Gomes recebe demandas de Cícero Dantas.

O prefeito de Cícero Dantas, Helânio Calazans de Oliveira (PR), o deputado federal João Carlos Bacelar – presidente estadual do Partido Republicano (PR) -, e a deputada estadual Fátima Nunes (PT), foram recebidos em audiência pelo Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, ocasião em que apresentaram as principais demandas Cícero Dantas, município integrante do Território de Identidade Semi-ário Nordeste II.

“Solicitei ao Secretário Josias Gomes apoio para poder concluir a pavimentação asfáltica, de 600 metros, da Avenida Luis Eduardo Magalhães, a principal da cidade. Outra reivindicação nossa foi a implantação de uma quadra poliesportiva no Bairro Mangueira”, informou o prefeito de Cícero Dantas.

“Também pedi o início da reforma do Hospital Estadual Roberto Santos – que funciona em convênio com a Prefeitura, responsável pela sua administração -, e a reabertura do seu centro cirúrgico, fechado há cerca de 5 anos”, afirma Helânio Calazans. Segundo ele, Josias Gomes telefonou para a Secretaria de Saúde e agendou uma visita de técnicos da pasta ao hospital já na próxima semana.

O deputado federal João Carlos Bacelar destacou a importância da audiência. “Viemos a Josias porque queremos resolver o atendimento à população na área da Saúde e também receber obras de infraestrutura, que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou o parlamentar baiano.

Já a deputada estadual Fátima Nunes demonstrou sua satisfação com a atenção dada pelo titular da Serin à Cicero Dantas e toda a região. “É um secretário – que seguindo a orientação do Governador Rui Costa – olha por todo o Estado, com especial atenção para a região semi-árida da Bahia”, destacou Fátima Nunes.

Ela afirmou que ficou agradecida pelo fato do Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II – Cisan –, presidido por Ricardo Maia (PSD)  – prefeito de Ribeira do Pombal – ter recebido equipamentos e pessoal que pertenciam ao extinto Derba, em solenidade realizada terça-feira (28), que contou com a participação do governador Rui Costa.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.