A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas preparam, para o período de 18 a 23 de outubro, a “Semana da Comunicação”. Debates e manifestações estão sendo organizados em vários Estados para destacar a luta em defesa do diploma como requisito para o exercício da profissão e da instalação do Conselho Nacional de Comunicação (CNC). Um ato simbólico em São Paulo, no dia 15 de outubro de 2010, marcará o início das atividades.
Com o slogan “Conselho Nacional de Comunicação e Diploma para jornalista: regulamentações necessárias à democracia!”, o movimento buscará envolver, além dos jornalistas e suas entidades sindicais, professores, estudantes, faculdades, entidades do campo do jornalismo e movimentos sociais que participaram do processo da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).
“Nossa grande bandeira para esta edição da Semana será reivindicar o cumprimento das deliberações da 1ª Confecom, com ênfase na implantação do Conselho Nacional de Comunicação e a volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o jornalista”, registra o presidente da FENAJ, Celso Schröder, em documento que convoca a mobilização nacional.
A programação da “Semana da Comunicação” incluirá debates, atos públicos, seminários e manifestações nos Estados. Os Sindicatos de Jornalistas estão orientados a organizarem atividades em parceria com entidades e movimentos de defesa da democratização da comunicação. Materiais de divulgação da “Semana da Comunicação” serão disponibilizados a partir da próxima semana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




