Rádio fora do ar por determinação judicial
Por determinação judicial, a juiza da 6ª.Vara Civel e Comercial Luciana Carianha, condenou a Rádio Povo de Feira de Santana, emissora do Sistema Pazzi de Comunicação sintonizada em 1.210 Khz, a ficar fora do ar na ultima sexta-feira(05/11/2010) entre 15 e 17:30 hs aproximadamente e ainda determinou a penhora e remoção de bens até o valor de RS 91.134,006. O autor da ação cível foi o empresário Roberto Carlos Lima da Silva, proprietário de uma rede de lojas de confecções de Feira de Santana, que acionou aquela empresa radiofônica e entrou com pedido de indenização por danos morais, ao sentir-se prejudicado em um programa da rádio.
O advogado Rui Barata foi constituído pelo empresário prejudicado, após a veiculação de notícia falsa, de suposta conduta delituosa que ele teria praticado.Segundo consta houve uma tentativa de acordo entre Roberto Carlos e Roberto Pazzi, proprietário da emissora, mas não obteve êxito, todavia com a suspensão do funcionamento da rádio Pazzi decidiu fazer um acordo e pagar um valor não revelado pelas partes, mas um pouco inferior ao que foi estabelecido pela juíza Luciana Carianha.A Rádio Povo voltou ao ar.
Seminário e show
A ONG MovPaz promove na próxima amanhã (11), das 14 às 18 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o seminário Comunicação Turismo e Cultura de Paz. Os palestrantes do evento serão o ex-secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e o coordenador do Mov Paz, Clóvis Nunes. Às 21 horas, será realizado o show Quinta do Som e da Paz, com os cantores e compositores Carlos Pitta e Gereba e a cantora Tetê Espíndola .
Nova Vara
Feira de Santana passou ter uma nova vara na sua Comarca e que terá atribuições em acidentes de veículos, tóxicos e entorpecentes e crimes de imprensa. Essas atribuições antes eram da Vara do Júri e Execuções Penais, que foi desmembrada. A solenidade de instalação da vara, ocorreu sexta feira (05), contando com a presença de juízes, promotores, defensora pública Sandra Falcão, presidente da OAB, Osvaldo Torres Neto, o prefeito Tarcízio Pimenta, entre outras autoridades.
Medalha Olney São Paulo
O vereador Ângelo Almeida (PT) é o autor do projeto de resolução que cria a Medalha de Honra Olney São Paulo , que será concedida anualmente a duas pessoas ou entidades que tenham contribuído para a difusão da cultura e da arte e na revelação de jovens artistas na cidade. Olney São Paulo foi cineasta conhecido na cidade e pai dos atores da Rede Globo Ilyae Irving São Paulo.
Semana Universitária
O Mundo em Rede: Espaço para Negócios, Informação e Educação. Esse é o tema da Vª edição da Semana Universitária da UNEF, que acontece entre os dias 16 e 19 deste mês no campus da Instituição. Além de envolver a comunidade feirense, o evento oferece atividades para os cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda e busca desenvolver a qualificação dos participantes. A abertura ficará por conta do Professor Pedro Cordier, especialista em Comunicação, Criatividade e Conectividade. Durante o evento, nos dias 17 e 18, haverá oficinas com temas diversos.
Deficit do leite
A Bahia produz 950 milhões de litros de leite/ano, e consome 1,6 bilhão de litros, registrando o déficit entre a oferta e demanda de 650 milhões de litros. Eliminar esse déficit é o grande desafio da pecuária leiteira baiana, conforme diz o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A Bahia possui o terceiro maior rebanho de leiteiro do Brasil, mas ocupa a 23ª posição em produtividade por vaca ordenhada. Para debater esta questão e aprimorar o diálogo entre os variados públicos envolvidos no segmento agropecuário, a Secretaria da Agricultura, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Associação Companheiros das Américas – Comitê Bahia e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) está promovendo esta semana, seminários técnicos sobre Sistema Integrado da Produção de Leite.
A abertura ocorreu será segunda-feira, (8), às 9h, no auditório da EBDA. Ao longo da semana, o seminário será realizado em Feira de Santana, Conquista, Itapetinga e Itabuna. O evento contará com a presença do empresário do leite, o americano Richard Waybright, que conseguiu aumentar o índice de produção do leite através do uso da tecnologia, fazendo uso de 6 dos 12 meses do habitat da Pensilvânia. Técnicos da EBDA, Adab, Seagri e Faeb apresentarão na abertura do evento a realidade da produção do leite na Bahia, ao passo em que conhecerão a experiência do americano, que apesar das condições climáticas desfavoráveis, produz leite em larga escala.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:
Jornal Grande Bahia,
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




