Esteve reunida nesta quarta-feira (17/11/2015) toda a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro teve como objetivo a discussão do tema da sucessão presidencial com data para acontecer em janeiro (28), de 2011 . De acordo com informações do presidente da entidade, Roberto Maia (PMDB), o ato contou com a participação de prefeitos de vários partidos e presidentes de associações regionais. “Foram apontados alguns nomes, mas nós não decidimos nada. Vamos marcar uma nova reunião, já com as presenças dos prefeitos que estão pleiteando (o cargo), e acreditamos que a eleição caminha para um entendimento”, garante ele.
Maia, atual presidente, deixou claro que não pretende disputar a reeleição. Os nomes colocados para disputar o cargos são dos prefeitos: Eduardo Alencar (Simões Filho), Adilson Nascimento (Mirangaba), Maria Quitéria (Cardeal da Silva), Oberdan (Barra do Choça), Cacá (Miguel Calmon) e Jônatas Ventura (Barra do Rocha). O peemedebista disse ainda que, durante o encontro, foi sugerido um nome de um presidente de Associação Regional para disputar o cargo. “Defendemos um nome que lute pela causa dos municípios, com tempo para se dedicar à UPB e que não seja subalterno ao governo”, destacou o alcaide de Bom Jesus da Lapa.
Written by
Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Deixe um comentário