Antiga reivindicação dos moradores de Camaçari, Simões Filho, Candeias e região, o anel ferroviário passa a ser uma realidade com a assinatura, nesta segunda-feira (22/03/205), da ordem de serviço para construção do equipamento ligando o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu.
Durante o evento na Cidade do Saber, em Camaçari, foram aprovados recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ordem de R$ 100 milhões para construção dos 18,68 quilômetros do novo contorno e retirada da linha férrea do centro da cidade de Camaçari.
A iniciativa vai garantir mais segurança para os moradores da área, já que o Polo é o principal gerador de carga ferroviária do estado, com 6.400 toneladas circulando diariamente. A construção do contorno ferroviário aquecerá a economia local com a geração de 700 vagas de emprego.
Participaram da solenidade o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador do Estado, Jaques Wagner, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, o deputado federal Walter Pinheiro, entre outras autoridades.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




