Cristovam: professores devem ter mesmo reajuste dado a parlamentares

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, que os professores tenham o mesmo percentual de reajuste de salário que tiveram os parlamentares.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, que os professores tenham o mesmo percentual de reajuste de salário que tiveram os parlamentares.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, nesta sexta-feira (17/12/2010), que os professores tenham o mesmo percentual de reajuste de salário que tiveram os parlamentares. Conforme proposição aprovada no Congresso Nacional esta semana, deputados e senadores terão, a partir de fevereiro, um reajuste de 61,8%, além das vantagens.

Na avaliação do senador, não era o momento oportuno para aprovar tal aumento, uma vez que o Congresso ainda sofre falta de credibilidade devido às crises enfrentadas nos últimos anos.

– Estamos com tanta força e credibilidade a ponto de darmos um aumento desse tamanho? E aí a minha resposta: não era o momento oportuno – disse Cristovam.

Para o senador, o aumento do salário dos professores poderia dar legitimidade ao aumento dos parlamentares.

– Eu creio que isso [o reajuste dos professores] seria o mínimo que nós poderíamos fazer para mostrar ao Brasil inteiro que nós não estamos pensando somente no nosso salário, mas estamos pensando também no salário dos outros, em educação e nas crianças.

*Com informações da Agência Senado


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading