Nestlé leva cultura para população

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os habitantes de 18 cidades, de sete estados nordestinos, recebem o projeto Roda Ninho Brasil, idealizado pela Nestlé. “Roda Ninho Brasil” levará cinema itinerante exibindo, gratuitamente, filmes nacionais de sucesso. O projeto incluirá treinamentos e palestras, realizados em parceria com o Sebrae, para pequenos varejistas dessas localidades. As cidades selecionadas pelo Roda Ninho Brasil apresentam renda média de até dois salários mínimos e não possuem salas de cinema.

“Essa programação extensa demonstra nosso comprometimento com comunidades desfavorecidas no país. Buscamos prover a população dessas localidades com cultura, lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade e de longo prazo”, afirma o diretor de Comunicação e Serviços de Marketing, Izael Sinem.

Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto. A cada final de semana, até 24 de maio, uma cidade diferente receberá o cinema itinerante e poderá participar de toda a programação. No total, serão 90 sessões – cinco em cada um dos 18 municípios – exibidas às sextas-feiras, sábados e domingos.

Paralelamente, equipes da Nestlé, em parceria com as unidades locais do Sebrae, promoverão treinamentos especiais e palestras com temas diversos para os proprietários de pequenos pontos-de-venda instalados nas cidades visitadas. Os comerciantes receberão informações sobre gestão, orientações para incrementar a renda, apresentação e disposição de produtos nos estabelecimentos, dicas de atendimento, postura, entre outros temas destinados à capacitação desses profissionais.

Ainda como parte da programação, a Nestlé lançará uma promoção para o consumidor com início duas semanas antes da exibição dos filmes: cada R$ 5,00 em compras de produtos da marca vale um ticket para trocar por um “combo” – composto por copo, biscoito Passatempo, sache de Snow Flakes, Nescau Prontinho e um Sem Parar — nos dias da sessão de cinema.

A divulgação do Roda Ninho Brasil acontecerá em cada cidade por meio de banners, cartazes, carros de som, outdoors, panfletos e spots nas rádios locais.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.