A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que nesta terça-feira, dia 1 de fevereiro de 2011, às 8 horas, os trabalhadores terceirizados da área de limpeza realizam uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Tomé de Souza. A razão da mobilização é o atraso constante no pagamento dos salários e demais direitos trabalhistas.
“Os trabalhadores não agüentam mais passar sem receber salários em dia. É uma vergonha o que está acontecendo. As empresas e a administração municipal ignoram as dificuldades vividas pelos trabalhadores e nenhuma medida foi tomada até agora. As denúncias e críticas se acumulam e a omissão dos poderes Executivo e Legislativo continua a mesma”, indigna-se Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.
O sindicalista acrescenta que a revolta dos trabalhadores é tamanha que a entidade sindical precisa sempre apelar para conter os trabalhadores que ameaçam ocupar a prefeitura e só sair de lá quando os direitos trabalhistas forem pagos. A manifestação reunirá os trabalhadores das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados e haverá uma assembléia geral no local para deliberar a realização de uma passeata pelo centro da cidade.
“A história é sempre a mesma. As empresas dizem que a prefeitura passou o calote e não pagou as faturas devidas. A prefeitura diz que está em dia. Nessa briga do rochedo com o mar os trabalhadores são penalizados por algo que não cometeram. Como ficam os familiares sustentados com o trabalho das companheiras e companheiros sem o recebimento de salários? Nesta terça-feira, dia 01/02, vamos mostrar toda a revolta da categoria com essa vergonhosa situação”, finaliza Luiz Carlos Suíca.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




