Feira de Santana: Público prestigia projeto 3º edição do Música no Museu

No último domingo (27/03/2016), o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) foi palco da combinação de ritmos que sempre apresenta. E superou expectativa de público, em plena Semana Santa. Das 17 às 23h o espaço mostrou-se repleto.

A leveza de Tito Pereira iniciou os shows. O cantor, que nasceu em uma família de artistas, trouxe o talento de berço. Com 14 anos, começou a ter contato com instrumentos musicais e com artistas de renome. “Tive a benção de conhecer pessoas e lugares inusitados. Xangai e Waldick Soriano reforçaram a música que trago no meu coração. Através deles, pude ter a coragem de buscar a expressão interior”, explicou ele. O cantor, além de ter experiências na Itália, em parceria com Dionorina, está à frente de outros projetos e pretende lançar CD ainda esse ano.

Bruno Bezerra causou certo espanto. Trouxe um som arrojado. Um dos momentos de maior surpresa foi quando ele executou a música “Passarinho”. Aliou o heavy metal com o sertanejo. O artista, que traz como base de sua música elementos do xaxado, samba de roda e baião, começou sua carreira atravessando o rock and roll. “O forró é uma expressão cultural folclórica. Eu retrato um sertão psicodélico. O álbum SER é um disco que gira em torno do despertar da consciência, procurando o seu eu”, ressaltou Bruno, que colocou o Música no Museu como fato marcante de sua vida.

O pop reggae de A cor fez todos tirarem os pés do chão. Arthur Duarte, vocalista, que integrava uma banda católica, encontrou no reggae a melhor forma de expressar as composições. “Foi difícil convencer a turma. Eu dei o primeiro passo. Depois meu pai virou para mim e disse que gostou. Foi muito importante.” Arthur disse que prefere seguir a linha romântica, apesar de admirar a linha de protesto com discursos. Destacou a participação no Música no Museu como fantástica e mostrou brilho nos olhos ao relembrar a participação da banda no Reggae Festival em Aracaju.

Este projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Em parceria com a Cúpula do Som, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fundação Municipal Egberto Costa e Secretaria de Cultura de Feira de Santana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading