2º Congresso Internacional de Desastres em Massa ocorre em Salvador

2º Congresso Internacional de Desastres em Massa ocorre em Salvador.
2º Congresso Internacional de Desastres em Massa ocorre em Salvador.

Resgate, segurança, perícia, saúde e tecnologia são temas do 2º Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem), evento organizado por professores Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que reúne palestrantes e especialistas de diversos países para discutir os mais recentes avanços em pesquisas e desenvolvimento técnico. Neste ano, o congresso será realizado em Salvador, entre os dias 10 e 12 de junho de 2016, no Hotel Fiesta e na Arena Fonte Nova e tem como tema central ‘Segurança para grandes eventos – Uma atenção mundial’.

Na última edição do Cidem realizada em Feira de Santana, em 2015, 1.100 pessoas participaram das palestras e das atividades de simulação de desastres. “Em 2016 resolvemos levar o evento para a capital baiana porque é ano de Olimpíadas e a Arena Fonte Nova será palco de jogos. É uma oportunidade para promover uma discussão com especialistas sobre eventos com grandes multidões”, explica Jeidson Marques, coordenador do evento.

Está prevista a participação de agentes de diversos estados brasileiros, membros de órgãos locais, regionais, nacionais e internacionais que agem em situações de desastres, dentre eles a Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militares, Samu, SMT, ViaBahia, Polícia Militar, Bope, Graer, Polícia Civil, Polícia Técnica, Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Interpol e universidades.

As palestras serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho no Hotel Fiesta e a simulação de desastres na Arena Fonte Nova, no dia 12. O evento conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e do Corpo de Bombeiros.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading