Renova Energia apresenta novos projetos para a Bahia

Renova Energia matem plano de investimento na Bahia.
Renova Energia matem plano de investimento na Bahia.

Depois de vencer o leilão de reserva realizado em 2009, para a construção do maior complexo eólico da America Latina, localizado no semiárido do Estado, a Renova Energia marca presença nos próximos leilões de 2011, com o cadastramento de 19 projetos na Bahia.

Os projetos somam 424MW e faz parte do planejamento de expansão da empresa no estado. Segundo portaria 395 do Ministério de Minas e Energia, as datas dos leilões A-3 e de energia de reserva, que inicialmente estavam marcados para julho, irão acontecer nos dias 17 e 18 de agosto.

O volume de projetos cadastrados surpreendeu o governo e atrasou o cronograma por conta da necessidade de análise pela EPE – Empresa de Pesquisa Energética. No total, 582 empreendimentos foram cadastrados, com 27.561 MW. A fonte eólica tem 429 usinas com 10.935 MW, seguido pelas térmicas a gás natural – 30 projetos, totalizando 10.877 MW.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading