O deputado federal Emiliano José participa nesta sexta-feira (16/05/2017), da abertura do I Congresso Nacional de Direito e Tecnologia, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional São Paulo. Em debate, temas como a Lei Geral de Telecomunicações, Plano Nacional de Banda Larga, a criação do Marco Civil da Internet, tecnologia, meio ambiente, energia, entre outros. Durante o evento, os participantes contarão também com oficinas, painéis, mini-cursos e aulas magnas, transmitidas ao vivo pela internet.
Além de Emiliano, compõem a mesa de abertura do evento o vice-presidente da OABSP Drº Marcos da Costa; o diretor da Escola Superior da Advocacia, Drº Rubens Approbato Machado; o Ministro Civil do Superior Tribunal Militar e responsável pela implantação do processo eletrônico no Tribunal, Drº Artur Vidigal de Oliveira, além do Conselheiro Seccional da OABSP e presidente de sua Comissão de Ciência e Tecnologia, Drº Victor Hugo das Dores Freitas.
Atualmente, o deputado federal Emiliano José é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, integra a Subcomissão de implantação da rádio digital no país, além de atuar na Comissão Especial que elabora o Plano Nacional de Educação – PNE. Na Comissão de C&T, o parlamentar é um dos principais defensores do Projeto de Lei 2126/11, que cria um marco civil regulatório para a internet, estabelecendo direitos e limites na grande rede. Quanto ao Projeto de tipificação de crimes pela internet, conhecido como AI 5 – Digital, o deputado posiciona-se contra ao que chama de “projeto que criminaliza os que navegam na internet”. Para Emiliano, o PL contraria interesses democráticos da sociedade brasileira, além de afrontar princípios constitucionais e violar a privacidade de cidadãos.
O I Congresso Nacional de Direito e Tecnologia acontece em São Paulo, de 16 a 18 de setembro e espera receber mais de 3.000 mil pessoas, entre membros do Poder Executivo; Legislativo e Judiciário, ministros; juízes; promotores, delegados; peritos; agentes de órgãos públicos; empresas públicas e privadas; organizações não-governamentais e estudantes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




