CDL Irecê promove movimento por melhorias na segurança pública

cdl-irece-promove-movimento-por-melhorias-na-seguranca-publica
cdl-irece-promove-movimento-por-melhorias-na-seguranca-publica

Mais investimentos na segurança pública. Este é o principal anseio do segmento lojista de Irecê, que é vítima de constantes assaltos, furtos e outros crimes. O assunto foi amplamente discutido em reunião ocorrida no dia 11 de novembro (2011), com as presenças do presidente da Casa do Comércio e CDL, Adalvo Martins Filho; dos secretários municipais João Gonçalves (Meio Ambiente) e José Marcelino (Infraestrutura); o Juiz de Direito da Vara Crime de Irecê Dr. Marcos Adriano Silva; o coordenador da Polícia Civil, delegado Henrique Moraes; além de empresários, membros da sociedade civil, representantes da Polícia Militar e diversas entidades.

Na ocasião, foram expostos os principais problemas da segurança pública local e regional e relatadas as limitações das polícias Civil e Militar para desempenhar o trabalho. A empresária Marlice Maria, do ramo de cosméticos, se pronunciou mostrando indignação. Ela afirmou que a empresa já foi vítima de vários assaltos e furtos e que até o momento a polícia não conseguiu elucidar nenhum dos crimes. Também chamou a atenção para a importância do registro do B.O – Boletim de Ocorrência.

O presidente Adalvo Martins, expôs que a CDL, preocupada com a freqüência cada vez maior de assaltos e furtos tendo como alvo os lojistas, enviou uma carta ao governador do estado, Jaques Wagner. Fruto das reivindicações apresentadas na carta, Adalvo afirmou que o comando da Polícia Militar conclamou o segmento lojista para discutir o tema segurança pública. Segundo o presidente, o encontro foi positivo, mas que outra carta será encaminhada ao governador apresentando os principais pontos críticos da segurança pública local.

Já o secretário João Gonçalves parabenizou a CDL por liderar o movimento, destacando que a manifestação popular é uma das formas legítimas e democráticas para se reivindicar solução dos problemas. O Juiz Marcos Adriano, o delegado Henrique Moraes e o secretário José Marcelino também concordaram com a opinião.

Após as discussões e relatos do público, foi marcada a realização de uma MANIFESTAÇÃO POPULAR POR MAIS SEGURANÇA, a acontecer no próximo dia 24 deste mês. A concentração inicial será no Terminal Rodoviário de Irecê, às 9 horas, de onde os participantes sairão em caminhada percorrendo as principais ruas do centro. Como forma de fortalecer o ato, o comércio deverá fechar suas portas durante 30 minutos. O manifesto será encerrado na Praça da Igreja Matriz. Para simbolizar a paz, todos devem estar trajados de brancos.

As principais reivindicações:

Funcionamento do CICOM – Central Integrada de Comunicação no 7º BPM – Batalhão da Polícia Militar;

Melhorias na infraestrutura das delegacias de Irecê e região;

Retomada da articulação para construção da Unidade Prisional;

Fazer gestão para implantação de Companhia da Polícia Rodoviária na cidade;

Implantação de e-mail corporativo funcional de forma individualizada para todos os servidores da polícia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading