
Em pronunciamento, na sesso ordinária desta quarta-feira (26/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) tratou sobre Área de Preservação Ambiental e APLB.
“Quero solicitar a esta Casa que instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI para apurar a construção daquele imóvel na Lagoa. Há tempos que esta Casa busca apurar a veracidade dos fatos para que possa dar uma satisfação ao público. Acho que já passou da hora disso acontecer”, disse Nery.
Em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV), que já foi secretário Municipal de Meio Ambiente, esclareceu que quando estava à frente da pasta trouxe à Câmara informações sobre o caso. “Em 2012, antes de eu ser secretário, foi emitida uma licença ambiental daquela área. Em 2013, por conta desta mesma denúncia, encaminhei ao Ministério Público e ao INEMA todos os documentos relacionados à área e solicitamos os pareceres. O INEMA considerou o local como área antropizada. Vossa Excelência pode ter acesso a este processo, mas mesmo assim me coloco a dispor caso precise”, afirmou.
De volta com a palavra Nery disse que é necessário ter acesso a esses documentos para que se finde de uma vez os questionamentos sobra a área.
APLB
Ainda no uso da tribuna, o petista passou a tratar sobre o acordo feito entre a APLB e o Governo Municipal. Segundo ele, o Município se comprometeu a não descontar dos salários dos professores que retornassem às salas de aula e apresentassem programa de reposição de aula após a greve, mas não foi isso que aconteceu.
“Uns professores tiveram seus salários descontados e outros não, mesmo tendo apresentado o programa de reposição de aula. Marlede me apresentou essa informação. Com a apresentação do calendário de reposição não há justificativa para o desconto salarial”, pontuou.
Na defesa do Governo, o líder José Carneiro Rocha (PSDB) disse não acreditar em retaliação do Governo. “Acho difícil o Governo pagar aqueles que não estavam em sala de aula e descontar de quem apresentou o programa de reposição”, disse.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




