Todos são culpados!
Principalmente o povo. Exatamente isso!
Não basta reclamar de governante “A” “B” ou “C” é dever de casa se respeitar para ser respeitado. Simples: é só votar no candidato que tenha realmente um projeto renovador.
Está comprovado por excesso de repetições que o sistema é um só. Só mudando em cada quatro anos apenas quem vai assinar a liberação da verba. O resto é apenas um detalhe.
Exemplo maior acompanhamos agora a farsa do CPMF onde desde o início quando da sua criação a sua finalidade era exclusivamente para dar respaldo à tão carente saúde nacional que anda em estado de calamidade pública há muito tempo com pires nas mãos.
A oposição de hoje, foi à situação de ontem e vice e versa. Aí devido a esses políticos anamorfósicos, eupátrida transforma-se uma situação de cunho nacional em uma briguinha de meia dúzia, que se acha dona da verdade e da nação, e o povo “que se exploda”.
Para começar, não tenho partido, nem acredito em partidarismos, soa como corporativismo.
Para se fazer o bem não interessa sair por aí empunhando bandeira amarela, azul, branca, verde ou vermelha. Fome não tem cor e a esperança é monopolizada, desviada, deturpada.
Em uma Democracia decente os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário abdicariam das suas vaidades e interesses pessoais, respeitariam mais os direitos da população e trabalhariam em conjunto com a única finalidade de crescimento, levando o progresso, educação e tecnologia aos âmbitos mais inexpugnáveis do País.
Afinal de contas a função do Estado é proteger o povo, não criar situações absurdas onde à eloqüência e retórica são utilizadas com a finalidade simplesmente de confundir e legitimar as suas mentiras oficiais. Instaurando-se assim uma guerrilha psicológica já que agride principalmente o segmento que supostamente deveria proteger.
Espero que nas próximas eleições tenhamos tomado vergonha na cara e aprendido a lição.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




