
Nos meses de janeiro a maio de 2017, as sete policlínicas e mais a Unidade de Pronto Atendimento de Feira de Santana (UPA), na Mangabeira, realizaram 198.787 atendimentos. O serviço é de urgência e emergência, garantindo a assistência 24h de média e baixa complexidade.
Nesse período, as policlínicas do Tomba e Rua Nova tiveram a maior demanda com 39.086 e 31.456 atendimentos, respectivamente. Na sequência aparecem as policlínicas do conjunto Feira X (27.988), George Américo (27.474) e Parque Ipê (26.614).
Das duas unidades instaladas nos distritos, a policlínica de Humildes prestou, nesse período, 10.425 atendimentos e São José com 9.208. Já a UPA totalizou 26.536 atendimentos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, o Município tem cumprido o seu papel em assegurar à população o acesso aos serviços de média e baixa complexidade. “Atendemos casos clínicos de natureza crônica e aguda. Por se tratar de uma policlínica, não prestamos serviço de internação hospitalar. O atendimento é 24h”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




