Salvador: seminário apresenta debates sobre legado de Anísio Teixeira e os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

II Seminário de Educação em Direitos Humanos – Políticas Públicas Educacionais e Sociais ocorre em Salvador.
II Seminário de Educação em Direitos Humanos – Políticas Públicas Educacionais e Sociais ocorre em Salvador.

Nesta quarta-feira (12/07/2017), quando é comemorado o nascimento do patrono, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPA) promovem, em Salvador, a segunda edição do Seminário de Educação em Direitos Humanos – Políticas Públicas Educacionais e Sociais. O encontro é destinado a educadores, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, pesquisadores, estudantes, gestores da Educação Básica e demais profissionais interessados na temática.

Divido em dois dias, 12 e 13 de julho, o seminário busca levantar um debate acerca dos direitos humanos e do direito à educação, com pautas que passam pelos 117 anos de Anísio Teixeira e, também, os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O primeiro dia (12/07) será realizado no Instituto Anísio Teixeira, na paralela, em Salvador. Já o segundo dia (13/07), será realizado na sede do MP/BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As atividades serão transmitidas por videoconferência para as telessalas dos Núcleos Territoriais de Educação e podem ser assistidas pelo Portal da Educação, no endereço educadores.educacao.ba.gov.br

Além de apresentações culturais dos estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), o primeiro dia da programação contará com a mesa redonda “Anísio Teixeira: memória e verdade” e “A escola democrática e o direito a ter direitos” que abordarão aspectos históricos, seu legado, história e defesa da educação pública. No segundo dia da programação, as temáticas serão sobre o “Estatuto da Criança e do Adolescente e a justiça restaurativa”, “A educação e as medidas socioeducativas: A importância das práticas restaurativas” e “As medidas socioeducativas em meio aberto e a socioeducação”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading