Selo Verde deve ser instituído em Feira de Santana, anuncia vereador

José Marques (Zé Curuca) é autor do PL que visa instituir o Selo Verde de Certificação Ecológica em Feira de Santana.
José Marques (Zé Curuca) é autor do PL que visa instituir o Selo Verde de Certificação Ecológica em Feira de Santana.

O Projeto de Lei nº 96/2017, de autoria do vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM), que visa instituir o Selo Verde de Certificação Ecológica no âmbito de Feira de Santana, foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (01/08/2017), na Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme redação do PL, o Selo Verde será conferido às empresas instaladas na circunscrição municipal que promoverem a separação dos materiais recicláveis e destinarem às entidades de caráter social. Os resíduos recicláveis produzidos pela empresa serão destinados às organizações sociais previamente cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). O Selo tem validade de 03 (três) anos, podendo ser renovado a critério do órgão competente pela sua concessão.

A Secretaria de Meio Ambiente deverá determinar critérios para concessão do Selo Verde de Certificação Ecológica; conceder o Selo às empresas participantes que reúnam os requisitos estabelecidos; promover a habilitação das organizações sociais que poderão recolher os resíduos recicláveis e informar às organizações sociais qual empresa fará a coleta do material reciclável.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading