Japão marca um ano do terremoto que deixou 20 mil mortos e desaparecidos

Várias cerimônias foram realizadas em memória das vítimas; ao comentar acidente nuclear em Fukushima, chefe de agência atômica disse que instalações estão mais seguras que há um ano.

Neste domingo, 11 de março, o Japão lembrou o primeiro aniversário do terremoto e do tsunami no país. Pelo menos 20 mil pessoas morreram ou desapareceram após o desastre.

Cerimônias em todo o país lembraram as vítimas do acidente.

Concerto

Na sede da ONU, em Nova York, um concerto na Assembleia Geral, organizado pela Missão do Japão, marcou o primeiro aniversário do terremoto.

A tragédia também causou o maior desastre em instalações nucleares japonesas, na usina de Fukushima.

Ao comentar o acidente, o diretor-geral da Agência Nuclear de Energia Atômica, Yukiya Amano, disse que as instalações japonesas estão mais seguras hoje que há um ano.

Ele disse que a indústria nuclear, os reguladores e as autoridades do Japão estão agindo com base nas lições aprendidas com o acidente.

*Com informação : Rádio Onu


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading