São Paulo: Justiça Federal decreta prisão de investigados na Operação Rosa dos Ventos

A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal de Campinas decretou a prisão preventiva de cinco investigados na Operação Rosa dos Ventos. Deflagrada no dia 15 de agosto de 2017, a Operação desarticulou organização criminosa investigada por agir no ramo de distribuição de combustíveis com práticas de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação de títulos públicos em fraudes que totalizam três bilhões de reais em impostos sonegados e multas não pagas.

A Juíza da 9ª Vara Federal em Campinas, Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, decretou as prisões preventivas de quatro investigados que já estavam cumprindo prisões temporárias. Também foi decretada a prisão preventiva de outro investigado que não foi encontrado nem se apresentou à Justiça, desde a deflagração da operação Rosa dos Ventos. A PF solicitou a inclusão de seu nome na lista internacional de foragidos da Justiça – a difusão vermelha da Interpol.

O inquérito policial continua em andamento, com a análise do material apreendido da data da deflagração, perícias e a oitiva de testemunhas.

A operação Rosa dos Ventos teve ações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal e apura crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crimes de mineração, evasão de divisas, crimes de mineração e falsificação de papéis públicos, com penas de seis meses a dez anos de prisão e multa.

Baixe

Relatório da Polícia Federal referente a Operação Rosa dos Ventos

 


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo