
Durante o tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou os peritos médicos da Previdência por estarem mandando de volta aos postos de trabalho pessoas doentes.
“Tenho acompanhado o que o INSS está fazendo com as pessoas que passam anos contribuindo: na hora em que as pessoas mais precisam não são assistidas. São 160 mil pessoas descredenciadas ou afastadas da Previdência ou impedidas de serem beneficiadas com o auxílio doença. Pessoas que não têm condição de voltar ao mercado de trabalho estão sendo obrigadas a retornar “, disse.
O edil relatou o fato de uma jovem de 28 anos, portadora de câncer de mama, que teve o benefício do auxílio doença suspenso. “Ela foi chamada para uma perícia e lá disseram que era para voltar para a empresa. Chegando à empresa ela foi questionado como iria trabalhar sem condições físicas. Como uma pessoa portadora de câncer, que está sendo submetida à quimioterapia, vai voltar a trabalhar? A empresa ficou com dó e disse que vai ver o que pode fazer por ela. É muita falta de respeito com o ser humano”, observou Edvaldo.
Em aparte, o edil Alberto Nery (PT) disse que essa situação não deve ser aceita e que é preciso formalizar uma denúncia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




