
Muita movimentação, música, cansaço, persistência, alegria e coleguismo. Assim são as aulas da professora de Práticas Corporais Daiane Araújo, que atua no Programa Arte de Viver promovido pela FUNTITEC, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Aviário. Ela comemora na sexta-feira (01/09/2017), no dia do Profissional de Educação Física, a profissão que escolheu para mudar a qualidade de vida das pessoas.
“Nesse mundo tão corrido, que as pessoas dificilmente têm tempo para alguma coisa, acho muito importante tirar uma hora do tempo para fazer algo que não seja pensar em trabalho”, disse Daiane.
E quem sentiu a diferença foi a aluna do programa, Vanuza Santos, que encontrou nas Práticas Corporais, uma válvula de escape para o estresse diário e percebeu que perder peso é só um pequeno detalhe, diante de tudo que as aulas proporcionam aos 40 alunos do programa.
“Não muda somente o corpo, como também a mente, né?! A gente chega aqui estressada, triste, com os problemas da vida, e a gente acaba fazendo amizades e podendo dividir os problemas.”, relatou Vanuza.
O coordenador do CEU, Rui Contreiras, gosta de deixar claro que as atividades são uma conquista do próprio bairro por meio de reivindicações. De acordo com ele, “as alunas ficaram muito felizes com a chegada das atividades, principalmente porque algumas delas têm depressão, inclusive assistidas pelo CREAS aqui do bairro”, informou Contreiras.
“Aqui, todas as pessoas que talvez não estejam bem orientadas, passam a contar com a ajuda de uma profissional gabaritada como a Daiane, que sabe o que é bom para a saúde”, concluiu.
Segundo Daiane, as atividades são para toda a comunidade, incluindo homens e mulheres acima de 25 anos, mas, por algum motivo, só mulheres se matricularam. De acordo com a professora, pessoas com menos de 25 anos só podem se matricular caso apresente atestado médico que comprove a necessidade de exercícios físicos.
Ao ser perguntada sobre a importância da Educação Física em sua vida, a professora sorriu como quem muito ama o que faz e respondeu: “Sou suspeita para falar. Educação Física proporciona lazer, ludicidade, interação entre as pessoas. Só sinto mais vontade de continuar e de fazer melhor a cada dia”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




