

Em sessão especial realizada nesta sexta-feira (01/09/2017) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, recebeu título de Cidadão Baiano. A homenagem foi entregue pelo vice-governador do estado, João Leão (PP), na oportunidade, governador em exercício, observando que o governador Rui Costa (PT) estava em missão internacional no Oriente.
Ao comentar sobre o título, Dom Murilo Krieger declarou: “não nasci aqui, não como sempre acarajé e nunca corri atrás de um trio elétrico, mas sou baiano há tempos. A Bahia me abraçou e eu abracei a Bahia. Mas essa homenagem me incentiva em dar mais de mim”.
O vice-governador, João Leão, afirmou que “é muito merecido. Dom Krieger veio do sul do país e se identificou com a Bahia desde o início. Lutou pela reforma das igrejas, acolheu famílias em situação de risco e foi importante na intermediação de momentos de tensão, como as greves da Polícia Militar em 2012 e 2014”.
Trajetória
Dom Murilo Krieger nasceu no município de Brusque, em Santa Catarina, e tomou posse como arcebispo de Salvador no dia 25 de março de 2011. Em seis anos, Dom Murilo intercedeu pela restauração de templos religiosos, como a matriz da paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré, e a igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, ambas entregues recentemente. Além destas atividades, o religioso visita, regularmente, comunidades carentes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




