
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (11/09/2017), a vereadora Cintia Machado (PSC) criticou a exoneração do delegado João Uzzum do cargo de Coordenador Regional de Polícia Civil em Feira de Santana (1ª Coorpin). Para ela, a medida representa perseguição do Governo do Estado ao delegado, que já teve perda de 30% de sua remuneração salarial.
“Eu achava que o governo de Wagner era perseguidor, mas já pude ver que perseguidor mesmo é o governo de Rui Costa. Tirar Uzzum da Coordenadoria porque não compactuava com os erros do governo estadual e colocar outro que sequer conhece a cidade, é inadmissível. Quero deixar claro que não tenho nada contra o Dr. Roberto Leal, nomeado novo coordenador, mas Uzzum, que hoje está na delegacia de Humildes, conhecia a nossa cidade e estava realizando um excelente trabalho”, afirmou.
A vereadora do PSC sugeriu que os colegas vereadores se reúnam para elaborar um documento cobrando respostas da polícia sobre o assassinato do ex-vereador Etevaldo de Jesus, morto a pedradas em outubro de 2016. “A Casa deve se unir e cobrar a elucidação desse caso. Reconheço a competência do delegado titular da Delegacia de Homicídios, mas precisamos cobrar respostas”, justificou.
Na oportunidade, a vereadora informou que estará ausente nas sessões de terça (12) e quarta-feira (13) em virtude de viagem à Brasília. “Estarei presente na posse de André Godinho no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




