
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/02/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) fez contrapontos ao pronunciamento do colega Cadmiel Pereira (PSC), que criticou as promessas não cumpridas do governador Rui Costa para Feira de Santana. A edil usou trechos da música O Progresso de Roberto Carlos.
“Essa música me fez lembrar o que estamos passando. É preciso ter bom senso. Nunca vi na política candidato cumprir à risca tudo que expõe durante a campanha eleitoral. Ouço todos os dias aqui cobranças ao governador em relação à construção de um hospital geral. Talvez faltou bom senso e uma boa parceria para a realização dessa promessa, pois com picuinha não vai. Tudo isso existe mesmo na política; se pararmos para analisar, será que o Município cumpriu com tudo que prometeu? O Pacto pela Cidade, por exemplo, ainda não foi concluído”, lembrou Eremita.
A edil disse mais que muitas vezes não há possibilidade da realização das promessas. “Precisamos usar o bom senso, às vezes não foi porque não quis que não fez, às vezes não houve possibilidades. Todo gestor tem sua meta e muitas vezes não consegue cumprir e o fácil se torna difícil. Há coisas que são colocadas nos programas de governo para ganhar votos. Isso é fato. Apontar os erros dos outros é fácil. A política é recheada de promessas, as da saúde são as mais bonitas”, pontuou.
Eremita continuou afirmando que tem visto diversas obras do Governo do Estado em Feira e em toda a Bahia. “Não tenho compromisso com ele, mas sei que foi um dos governadores que mais trabalhou pela Bahia e as pesquisas e o povo dizem isso. Respeito a posição dos vereadores que fazem oposição ferrenha ao governador, mas também estou usando meu bom senso para dizer que Rui Costa, construindo ou não este hospital geral, trabalha por nossa cidade”, finalizou.









