


RMFS poderá ocorrer
A Região Metropolitana de Feira de Santana, que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, através de legislação, há aproximadamente dez anos atrás, para inicialmente abranger 16 municípios e uma mega população, atualmente, estimada em mais de 1 milhão de habitantes, projeto do então deputado estadual Colbert Martins Filho, hoje vice-prefeito do município, poderá ter a sua implantação, com a ascensão deste, ao cargo de prefeito municipal, substituindo José Ronaldo de Carvalho, que deverá se desincompatibilizar para se candidatar provavelmente ao Senado nas próximas eleições. A Lei em questão define que a região inicialmente engloba seis municípios: Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, anexando mais dez durante a segunda fase do projeto. Poderá, depois de um decênio engavetado ir à pauta.
Som controlado
Na próxima micareta, que acontecerá em Feira de Santana de 19 a 22 de abril de 2018, o som dos trios elétricos que irão ao sitio da folia será monitorado ao limite em 110 decibéis, com medição a cinco metros de distância e a uma altura de 1,5 metro. Não apenas os trios, mas também outros equipamentos montados ao longo do Circuito Maneca Ferreira terão suas emissões sonoras controladas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é preservar a saúde auditiva dos foliões. Haverá multa pesada para quem não obedecer.
Semiárido
A partir de hoje até dia dois de abril, a Universidade Estadual de Feira de Santana está com as inscrições abertas para 11ª Feira do Semiárido que tem como eixo temático ‘Políticas públicas e desenvolvimento territorial: temos sede de quê?’, que será realizada de 23 a 25 de maio. O público alvo são agricultores familiares; integrantes de Associações Comunitárias; Movimentos Sociais que discutem e estudam alternativas de convivência com o semiárido; Cooperativas, Associações e iniciativas da economia popular e solidária; incubadoras de iniciativas de economia popular e solidária; Organizações Não-Governamentais – ONGs; professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia e da Educação Básica das Redes Pública e Privada; pesquisadores, extensionistas, técnicos, estudantes e gestores públicos .
A pantera baiana
No filme ‘Pantera Negra’, que está em cartaz pela quarta semana no país, mais precisamente Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard, tem no elenco Nabiyah Be, atriz e cantora nascida em Salvador, que mora em Nova York. O filme marca sua estreia no cinema. (Com informações do crítico Dimas Oliveira).
No Parque do Saber
Pela primeira vez o Museu Parque do Saber realiza a Semana da Escola. O evento que está acontecendo desde domingo e irá até quinta-feira próxima e terá uma programação voltada à valorização de trabalhos produzidos por estudantes e professores da rede pública de ensino, além de promover maior aproximação entre os profissionais de educação com este espaço de cultura e ciência. Diretor de Difusão Científica da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez, a intenção é continuar com o projeto no próximo ano. “Um dos objetivos do Parque do Saber é fomentar que mais escolas produzam e tenham onde apresentar seus trabalhos. Então, enquanto a gente dá uma vitrine para eles, mostramos também que as escolas estão ativas e produzindo principalmente no âmbito da ciência”, explica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




