
Designado para a função de secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita assume a pasta da qual era chefe de Gabinete. A nomeação do novo secretário da SECTI foi confirmada no Diário Oficial do Estado, deste sábado (07/04/2018), em substituição a José Vivaldo Mendonça. Rodrigo Hita elogiou seu antecessor, projetou novas entregas, além da continuidade do trabalho feito no último ano.
Segundo Hita, o trabalho é de continuidade. “Tivemos muitas entregas e continuaremos a fazer essas entregas que foram articuladas pelo agora ex-secretário Vivaldo Mendonça. Somos responsáveis por uma pasta de tamanha importância, com um governador moderno e conectado, então é um privilégio dar continuidade ao que vem sendo feito na SECTI, como a inauguração do LabSolar, o lançamento do Atlas Solar e demais atividades.
O novo secretário da SECTI também comentou sobre a realização da segunda edição da Campus Party na Bahia. “Faremos um evento melhor que o primeiro, com mais tempo que o primeiro, que foi uma ação arrojada do secretário Vivaldo, quando conseguimos em pouco tempo montar e realizar uma Campus dentro de um estádio. Agora que temos a experiência de como funciona, vamos investir mais em conteúdo. Tenho certeza que será uma Campus muito melhor e com participação recorde de público”.
Vida da Pública
Aos 34 anos, o jovem secretário da SECTI, Rodrigo Hita, acumula diversas experiências na vida pública. Ele foi chefe de gabinete da senadora Lídice da Mata, quando a mesma era deputada federal, depois, já no governo Rui Costa, assumiu a missão de comandar a Superintendência de Defesa Civil. Em janeiro de 2017, ganhou mais um desafio, desta vez de ser chefe de Gabinete da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, cargo que ocupou até ontem, antes de ser nomeado novo secretário da SECTI. Rodrigo Hita também esteve na suplência para Assembleia Legislativa pelo seu partido, o PSB, após disputar as eleições de 2014.
Sobre os períodos como superintendente da Defesa Civil e chefe de Gabinete da SECTI, Hita os define como duas importantes missões. “Enfrentamos muitos problemas como a seca, enchentes e até terremoto no período que estive à frente da Defesa Civil, mas foi muito gratificante trabalhar ajudando as pessoas. Na SECTI desenvolvemos gestão e articulação, num esforço muito grande para que o secretário e equipe pudessem tocar as coisas que a gente tocou na Secretaria”, explica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




