Paulo Afonso: Explosivos são encontrados em carro da esposa de líder do tráfico

Policiais apreendem três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.
Policiais apreendem três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.

A Polícia Militar impediu, na noite de quarta-feira (12/06/2018), a entrada de 15 celulares, no presídio de Paulo Afonso. A guarnição da 2ª CIA do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), que atua no serviço de guarda, percebeu o momento em que dois sacos com volumes foram arremessados.

O militar que estava na função de sentinela avistou um homem se aproximando pelo lado de fora da penitenciária. O criminoso então jogou dois volumes em direção ao anexo do Bloco C. Rapidamente a equipe da 2ª CIA foi até o local e apreendeu os pacotes antes dos detentos.

Dentro das embalagens tinham 15 celulares, acessórios de smartphone e uma papel com anotações do tráfico de drogas. Todo o material encontrado foi apresentado ao chefe de plantão e em seguida na Delegacia Territorial. “As equipes da guarda do presídio fiscalizam com rigor a parte interna da estrutura e também a área externa”, explicou o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto.

Explosivos foram encontrados, na madrugada desta quarta-feira (13), no carro da esposa do líder do tráfico de drogas, em um bairro da capital. Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) apreenderam também rádios comunicadores, drogas e documentos dentro do veículo.

Militares do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas, no bairro, quando decidiram abordar o automóvel modelo Agile, placa NYL-5084. Após buscas internas foram encontrados três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.

O condutor do veículo, Eronildo Soares Mota, informou que todo o material seria entregue a ‘Seu Canguinha’, apelido de Bruno. Após consulta, os PMs constataram que o veículo está no nome de Liliane Lago dos Santos, esposa e comparsa de Seu Canguinha. O caso foi registrado, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“Parabéns aos policiais pela atenção total e abordagem durante a madrugada. Em um só flagrante evitamos futuras explosões de banco e conseguimos uma prova concreta do envolvimento da esposa de Bruno nas ações criminosas da quadrilha”, comentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading