Eleições 2018 – Bahia: Deputados estaduais repercutem positivamente indicação de Angelo Coronel para concorrer ao Senado

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), de diversos partidos, repercutiram positivamente a indicação hoje (25.06) do nome do presidente do Legislativo Estadual da Bahia – ALBA, deputado Angelo Coronel (PSD), para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal na aliança governista capitaneada pelo governador Rui Costa. Rui e o vice-governador João Leão (PP) concorrerão à reeleição, enquanto Coronel e o ex-governador Jacques Wagner disputarão as duas vagas ao Senado pela coligação formada pelos partidos de apoio e sustentação ao governo Rui Costa.

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) diz que a escolha de Angelo Coronel como pré-candidato ao Senado é um ato de valorização da ALBA que terá um de seus representantes na Câmara Alta do país. “Coronel e o PSD souberam trabalhar no importante e fundamental apoio para a sustentação do nosso governo. Agora é hora de mostrar a unidade e juntos, com Lula, Rui, Leão, Wagner e Coronel, darmos a nossa contribuição a um projeto que é aliado do povo brasileiro, e justamente daqueles que mais precisam”, declarou Zé Neto.

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) elogia a escolha do governador Rui Costa e dos líderes dos partidos da base aliada. “Angelo Coronel fala a nossa linguagem. É um homem do interior, que conhece bem a realidade dos municípios baianos, das dificuldades por que passa os prefeitos e vereadores. Faz uma gestão extraordinária na Assembleia e chega junto. A Bahia precisa de uma voz firme como a de Coronel, em defesa da classe política, uma pessoa que não age nem fala por conveniência”, defende Ivana.

O deputado Rosemberg Pinto (PT) diz que os partidos da aliança em torno do governador Rui Costa tomaram uma decisão coletiva, levando em conta a força política de todos. “A força do PT, PSD, PP, PDT, PSB, PCdoB, PDT, Podemos, PR e PSL está representada em toda a Bahia. A indicação de Angelo Coronel para disputar o Senado coloca em destaque o Legislativo baiano e premia, em pouco menos de 1 ano e meio de gestão, um deputado estadual que fez a diferença como presidente da ALBA”, destaca Pinto.

O deputado pastor Samuel Junior (PDT) diz que a Bahia terá uma voz altiva no Senado com a pré-candidatura de Angelo Coronel ao Senado. “Tenho certeza que a maioria do povo da Bahia irá sufragar o nome de Coronel nas urnas em 7 de outubro. É um líder nato, capaz de reunir as mais diversas correntes em torno de si. É um homem de diálogo, leve, que está revolucionando a Assembleia Legislativa da Bahia como seu presidente”, declarou o líder evangélico.

O deputado Aderbal Caldas (PP) disse que a experiência política e empresarial de Angelo Coronel o capacita para qualquer cargo na República. “Coronel será um de nós no Senado, a pessoa que ouve, que sabe conversar com qualquer um, seja rico ou seja pobre. Não tem besteira e é do povo. Deu muita visibilidade à Assembleia em um ano e meio de mandato e vai engrandecer muito a Bahia se for alçado ao Senado Federal”, diz Caldas.

Gratidão

O presidente da ALBA fez questão de agradecer aos seus 62 companheiros de parlamento. “E tudo isso que está ocorrendo agora, com a confirmação de nosso nome para concorrer à senatoria, só foi possível com a colaboração de todos os servidores e assessores da Assembleia Legislativa da Bahia, e com a força e a liderança de 62 deputados, meus companheiros de jornada e responsáveis por ter feito uma ALBA diferente nesses últimos 18 meses. Sem eles, não teríamos realizado uma gestão ativa e com a visibilidade que conquistamos em tão pouco espaço de tempo”, agradece Coronel.

“Além do governador Rui e do senador Otto Alencar, também sou muito grato ao meu partido, ao PT e aos dirigentes e militantes de todas as legendas que compõem a base do Governo da Bahia. Em Brasília, se eleito for, serei um guerreiro na defesa dos interesses do Estado e dos baianos. Buscarei fazer um mandato inteiramente afinado com a bancada baiana e à altura do governo Rui Costa, um dos melhores do país”, comentou, o presidente da Alba.

Angelo Coronel tem destacado, em seus discursos, que se for do desejo dos baianos, levará para a Câmara Alta três bandeiras de luta em favor do Brasil e que muito têm o incomodado. Buscará abrir um debate nacional acerca do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, como forma de mitigar o sofrimento da população que só conta com o atendimento médico público. Coronel defende o aumento do Produto Interno Bruto do país (PIB) para financiar o SUS.

Como representante do municipalismo baiano e ex-prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa deseja rediscutir o Pacto Federativo. “Não dá mais para que os prefeitos só tenham as obrigações, enquanto continuam sem recursos para atender quem primeiro lhes bate à porta. Essa discussão é inadiável, defende”.

Outra bandeira de Angelo Coronel diz respeito à segurança pública. Ele quer atacar o problema das drogas e das armas na nascente, fortalecendo o policiamento de fronteiras, para evitar a entrada no país. “Ao invés de caçar o consumidor, a segurança pública tem que se voltar para o grande fornecedor de drogas e armas”, explica.

Também tem tirado o sono do presidente do Legislativo baiano o desrespeito à Constituição Federal e a extrapolação de papéis do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Não dá para passar o Brasil a limpo em um sistema judiciário que acusa, processa e condena conforme a visão de mundo dos juízes, segundo simpatias ou antipatias”, observa, o agora pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading