Câmara Municipal de Feira de Santana promove solenidade de outorga do título de ‘Cidadã Feirense’ à ex-ministra Luislinda de Valois

Convite da sessão solene de outorga do título de 'Cidadã Feirense' à Luislinda Dias de Valois Santos.
Convite da sessão solene de outorga do título de ‘Cidadã Feirense’ à Luislinda Dias de Valois Santos.

A Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) promove na quinta-feira (20/09/2018), solenidade de outorga do título de ‘Cidadã Feirense’ à Luislinda Dias de Valois Santos, ex-ministra dos Direitos Humanos. A solenidade ocorre às 19:30 horas, no plenário do Poder Legislativo Municipal, oportunidade em que é comemorado ‘Dia Municipal da Beleza Negra’. O decreto legislativo que outorga a homenagem é de autoria do vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Perfil da homenageada

Luislinda Dias de Valois Santos nasceu em Salvador, em 1942, formou-se em direito pela Universidade Católica de Salvador aos 39 anos de idade. Em 1984, tornou-se juíza e, em 1993, foi autora da primeira sentença de condenação por racismo no país. Ela é jurista, magistrada e desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e ex-ministra dos Direitos Humanos durante o Governo Temer.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading