
Moradores do Residencial Viver Parque da Cidade, do Minha Casa, Minha Vida, localizado no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, aprenderam técnicas e procedimentos para primeiros socorros voltados a vítimas de engasgo, parada cardiorrespiratória e queimaduras. O curso, denominado de Defesa Civil em Comunidade, foi realizado nesta terça-feira (18/12/2018), é promovido pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil.
A iniciativa tem o objetivo a multiplicação social do conhecimento preventivo, observando os riscos de eventuais danos quem possam ser causados na ausência de medidas efetivas em um possível sinistro.
Foram ministradas também orientações sobre combate a incêndio, classes de fogo e uso correto de extintores. Além da distribuição de materiais didáticos pedagógicos em função das oficinas educativas, contribuindo assim para uma sociedade mais capacitada e preparada.
O projeto contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), Bombeiros Civis e voluntários.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




