
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (19/02/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) comemorou a construção do colégio estadual no Bairro Viveiros e informou que está com reunião agendada com a secretária de Educação, onde fará solicitações para o bairro Nova Esperança.
“Quero agradecer a construção do colégio no Viveiros e dizer aos moradores que já obtive algumas informações que passarei para os moradores. Digo aos moradores do Nova Esperança que estarei reunido com a mesma secretária para resolver questões da escola construída no local, graças a uma indicação minha”, pontuou Zé Filé.
E continuou. “Depois de muitos anos a escola foi construída, mas está com um problema: segundo os moradores, lá funcionará só como creche. Porém, a comunidade tem muitas crianças e escola para eles só do outro lado da pista, um perigo muito grande atravessar. Em reunião com a secretária, ela me garantiu que irá avaliar a possibilidade de receber crianças de determinada idade na Escola Municipal Marilia Queiroz. Vamos ver se conseguimos ajudar aqueles jovens e pais”, disse.
Ainda no uso da tribuna, o oposicionista pediu informações sobre as obras paradas da Escola Municipal Diva Matos Portela. “Uma escola antiga, onde as obras foram iniciadas há mais de seis meses e agora estão paradas. Gostaria de informações do secretário Pinheiro de quando elas terminarão. A escola está funcionando em um prédio ao lado, alugado, e o proprietário do imóvel já pediu o prédio de volta e os alunos não terão aonde estudar”, relatou.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (PP) afirmou que o Município já tomouconhecimento da situação e tem certeza de que as obras serão retomadas e os alunos voltarão a estudar na sede da escola.
De volta com a palavra, Zé Filé disse que a Prefeitura paga R$ 2 mil por mês pelo aluguel do imóvel. “Mas, o dono já pediu de volta, pois está vencendo o contrato. O ideal é que as obras sejam finalizadas o mais rápido possível, para que não haja prejuízo aos alunos”, sugeriu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




