Empresa investiga causa de explosão de mina de ouro na Bahia

As causas da explosão da mina de ouro ocorrida nesta madrugada, na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia (BA), estão sendo investigadas por agentes da Polícia Civil local e por uma equipe da empresa Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela área.

À Agência Brasil, assessores da Leagold informaram que os cinco funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente foram atendidos imediatamente pela Brigada de Emergência da empresa e transferidos para hospitais próximos.

“Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos e já tiveram alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento”, destacou a assessoria da minera.

Ao prestar condolências às famílias, a companhia assegurou, em nota, que está “totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível”.

Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina – conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading