Operação Carnaval Mais Seguro: Mais de mil pessoas foram presas em São Paulo

Cena do Carnaval 2019 de São Paulo.
Cena do Carnaval 2019 de São Paulo.

A operação para combater a criminalidade durante os dias de carnaval no estado de São Paulo deteve 1.144 pessoas, entre elas foram apreendidos 75 adolescentes. A Operação Carnaval Mais Seguro começou na sexta-feira (01/03/2019) com o aumento de mais policiais civis e militares nas ruas, principalmente nos locais de maior movimento de foliões.

As ações contra motoristas alcoolizados também foram intensificadas. Foram autuadas 3.102 pessoas por consumo de álcool ou por recusa em realizar o teste do bafômetro. Mais de 96,1 mil veículos foram vistoriados e 241 carros roubados ou furtados foram recuperados.

A corporação contabiliza 152.527 abordagens policiais, que resultaram na apreensão de 84 armas e 701,2 quilos de drogas. Foram capturados 247 foragidos da Justiça. As equipes de plantão nas unidades policiais foram reforçadas. Apenas na cidade de São Paulo, o carnaval de rua atraiu 5 milhões de foliões.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading