O vereador Edvaldo Brito (PSD) presidiu a sessão de quinta-feira (14/03/2019) na Câmara Municipal onde foi interrogado o secretário Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel. O presidente da casa, Geraldo Junior, abriu mão de conduzir a sessão por estar diretamente envolvido na convocação.
Durante três horas, o secretário Alberto Pimentel deu explicações sobre um funcionário que responde a processo por violência contra mulher e esclareceu a atuação em relação às demandas dos vereadores. Disse que o funcionário não foi contratado e que tem trabalhado por toda a cidade. Edvaldo Brito conduziu a sessão à luz do Regimento Interno da Câmara e, em alguns momentos, teve de pedir aos vereadores e à plateia que contivessem os ânimos.
No final, comemorou o resultado: “Foi uma vitória da democracia, mantendo a independência e o respeito entre os poderes. Esta é a casa do povo e em nome do povo deve legislar. Por isso, qualquer convocação, não somente de Pimentel, mas de qualquer outro secretário, deve ser atendida, independente de consequências políticas. Assim é que deve funcionar a democracia”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




