


Cidade violenta
Apesar do empenho do Secretário de Segurança Pública da Bahia Mauricio Barbosa, utilizando as polícias Civil e Militar no combate ao crescimento dos homicídios, Feira de Santana ainda aparece entre as 50 cidades mais violentas do planeta, segundo o estudo anual da organização Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal do México. Este município está na 14ª posição e a revista Exame, divulgou ser esta populosa cidade da Bahia e que registrou 63,29 homicídios para cada 100 mil habitantes. Nesta lista entre as cidades baianas com mais de 300 mil habitantes estão Vitória da Conquista e a capital baiana, Salvador. No mesmo estudo, a cidade brasileira mais violenta é Natal, capital do Rio Grande do Norte, que aparece em 8° lugar, com 74,67 homicídios por 100 mil habitantes. No topo do ranking, a cidade mexicana de Tijuana foi considerada a que se registra mais violencia do mundo, com taxa de 138,26 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Presidente do Rotary
Foi eleito presidente do Rotary Clube Itaigara, em Salvador, executivo feirense Gustavo Oliveira, que reside na cap há várias décadas. Gustavo que é filho de um dos fundadores do Rotary em Feira de Santana, Armando Oliveira, foi eleito por unanimidade.
VAR
O Estádio Municipal Alberto Oliveira, deve receber o recurso do VAR (árbitro de vídeo) para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, disputado entre o Bahia de Feira e o Bahia da capital. Membros da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitaram o estádio na quarta-feira, 3 e as demandas exigidas para instalação e homologação já estão sendo cumpridas pela Prefeitura Municipal, em parceria com Bahia de Feira que será o mandante da partida. “Após o jogo, esta Certificação ficará permanente, ou seja, o estádio poderá receber qualquer jogo estadual, nacional e até internacional, pois estará devidamente habilitado.
Cortiço
Cada vez mais concorrido o bar/restaurante Cortiço, que reabriu a todo vapor nos últimos meses, depois de um hiato fechado por problemas de saúde do seu restaurateur Valdeck Mascarenhas. Com suas instalações completamente repaginada, cardápio e bebidas de nível e um serviço cada vez melhor, aquela casa de gastronomia está sempre lotada e com Valdeck na linha de frente.
Dia do jornalista
Pelo dia do jornalista, dia sete de abril último, o Boulevard Shopping presenteou este profissional da imprensa e editor desta coluna, com sugestiva lembrança, onde afirma “Noticia fresquinha só com café quentinho” numa xicara e um coador. Merci, a gerente de marketing Nadinne Matos e sua equipe.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




