Dionorina embarca para participar de Festival na Itália

O cantor e compositor Dionorina embarcou nesta terça-feira (19/05/2009) para a Itália, onde participa do Festival Internacional de Teatro de Rua, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês, em Torino. O artista fará quatro shows do Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley, apresentado no início de abril, no Teatro da CDL.

Dionorina viaja com uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Sérgio Canhoto (baixo) e Zé das Congas (percussão). Dos três, apenas Tito já se apresentou no exterior – Argentina.
“Eles estão muito felizes em poder tocar em outro país”, observa Dionorina. “Eles estão empolgados, com uma energia muito boa”. Isso comprova sua percepção de que escolheu o trio para acompanhá-lo porque “são bons músicos”.

Dionorina in Concert é a leitura da trajetória musical do artista, que envolve desde o erudito a outras possibilidades sonoras. O resultado deste trabalho traduziu-se na excelente receptividade do público, que não conhecia outra face musical senão o reggae. O mesmo show que estreou em novembro do ano passado, no Cuca, será mostrado ao público italiano e convidados de dezenas de outros países participantes do festival. Além deste evento, Dionorina cumprirá em junho uma temporada em Milão, no Mitoka Samba. Também está fazendo gestões junto ao Instituto Brasil Itália para realizar novas apresentações, “e o restante a gente garimpa”, diz, referindo-se aos contatos visando uma maior exposição do seu trabalho.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading